Mestre Brancão

O meu nome é António Oliveira e nasci em Portugal na cidade de Lisboa em 15-11-1975.
O meu primeiro contacto com a capoeira foi através de um grupo de capoeiristas na praia que estavam a fazer movimentos e técnicas que me fascinaram.
Após uma breve conversa, soube que podia aprender no Chapitô com o professor Claúdio. Rapidamente fui-me lá inscrever e comecei a treinar.
Com o passar do tempo, a minha necessidade de aprofundar os meus conhecimentos de capoeira foi crescendo. Resolvi ir para a Escola Brasileira de capoeira onde estive durante alguns anos.
A escola brasileira, por motivos que nem eu soube, abandonou o local onde eu treinava, mas um dos professores fundou o seu próprio grupo, no mesmo local, onde me mantive até á minha saída do mesmo grupo.
Todos estes anos de Capoeira fizeram-me não concordar com uma série de coisas que se passavam em alguns grupos na capoeira. Foi dessa discordância que decidi em 1998 formar o meu próprio grupo, o grupo Capoeira Beija-Flor.
Com o apoio do Mestre Mário Coelho, conhecido na capoeira como Mestre Come-Gato, criei um grupo com qual me identifico mais na forma de estar na capoeira e no qual mais acredito.
Desde 1998 que tento desenvolver um trabalho sério e idóneo, cumprindo todos os fundamentos tradicionais da capoeira, respeitando o trabalho de todos e esperando que o meu seja respeitado da mesma forma. 
Desta maneira, hoje sinto-me uma pessoa afortunada. Sei que lidero um grupo fabuloso. Sei que conto com o apoio de vários mestres, que acima de tudo são amigos, e alunos, que ao longo destes anos me tem acompanhado e ajudado a tornar o Grupo Beija-Flor, o grupo onde todos os capoeiristas gostariam de estar.

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social

+351 96 512 10 23

R. João José Cochofel, 1950-374 Lisboa, Portugal

©2018 by Capoeira Beija-Flor - Portugal